30.10.10

Estrelas.

Era pra ser uma visita, um encontro como outro qualquer. Os dois estavam loucos, dez minutos de conversa seriam o bastante, mas ele não tinha confiança alguma. Falava enrolado, perdia os pensamentos, não conseguia encará-la nos olhos, tinha medo de cometer algum deslize (sempre cometia), tentava fazer uma piada, qualquer comentário idiota que quebrasse os gelos que surgiam de repente, como os momentos de idéias boas, valia o bastante pra ninguém se sentir incomodado. Conversaram sobre coisas meio sem sentido, não se lembram exatamente do que, ele gaguejava um pouco e se perdia nas palavras, ela já estava bem decidida, e olhava decidida pra ele. Tem dias que não se repetem numa frequência muito alta, são poucos para serem aproveitados de maneira lenta e suave. Ela, tão decidida, e ele, um babaca. Pedro Almodóvar indicava a direção nas cenas de Matador. Ele acendia um cigarro, tomava um gole de vinho, queria ir, não ia. A coragem era pouca, faltava um pouco mais de vinho. Ela, muito decidida, olhava pra ele, ele até tentava olhar, os olhos pulavam na hora de encarar os dela. Mas foi assim, mesmo, com os olhos saltitando do foco, é que ele viu, num sorriso de canto, que ele devia ir e, como ele queria ir mesmo, ele foi com tudo. Foi até mais com tudo do que ele esperava, assim que ele foi, recebeu uma boca que achava que já devia ter ido faz tempo, e a boca entrou na boca dele, querendo alguma coisa pra pegar pra ela, alguma coisa forte, queria alguma coisa quente. Ele, com a boca, sugava e deixava-se ser sugado, de repente, duas bocas eram uma, e as bocas se cruzavam dando risada, não entendo se era prosa ou poesia aquela cena toda.
O cânhamo foi usado por muito tempo como matéria-prima para cordas e tecido para as caravelas. Era um costume árabe utilizar o cânhamo como relaxante e anestésico pra qualquer tipo de dor. Mesmo fora de sua forma concentrada, a Cannabis sativa ou indigo tem um forte poder relaxante e anestésico, além da desaleração do pensamento, provocando uma sensação de leveza e bem estar. Com a crescente relação entre os povos muçulmanos e cristãos europeus, o cânhamo foi difundido. E, por ser de fácil manejo e adaptação, a planta foi introduzida no cenário medievo-europeu e, consecutivamente, com a descoberta do Novo Mundo, nas Américas do Norte, Central e do Sul. Foi comercializada legalmente no Brasil até meados do século XX, com o nome de "Cigarros Índios", sua proibição, e consequente criminalização, se deu durante esse período, com o pressuposto de que a planta era viciante e acarretava males extremamente danosos.
Ele queria ela, não sabia pra quê, não sabia por quê, só queria, muito. Ela agarrava ele, suspirava e gemia, numa respiração macia, mas intermitente, não queria parar. Eles se uniram, se fundiram um ao outro. Nus, apreciavam a nudez mútua e, a ainda maior, nudez do momento. Beijava e queria ser beijado, beijava e queria ser beijada. Perderam muito tempo, talvez mais tempo do que deveriam perder. Era algo, um proto-amor, uma vontade dele, e uma insatisfação recíproca, quase. Um celular toca, era hora dela ir. Se arruma toda, sem pudor, usa o banheiro com a porta encostadinha. Fica linda se arrumando, até respira de um jeito doce. Chamando, propondo um desafio que SÓ parece simples, ele se acaba. O efeito da cannabis também, e as coisas não são tão sérias, nem tão certas quanto deveriam ser. Mas o dia foi bom, chuvoso, bonito. Era hora dela ir embora, ele montou uma cara de quem não liga, chutando pedras imaginárias enquanto ela ficava no banheiro. Ela parecia pra ele, mais bonita do que sempre foi, é estranho como certas coisas simplismente acontecem, "Poof!", aconteceu. Ele acompanhou ela até onde devia acompanhar, tentando conversar, falando sobre qualquer coisa, não queria novos gelos, não ia ser legal. E o Pedro Almodóvar insistia dizendo que nos preocupamos mais do que deveríamos nos preocupar, que somos mais bobos do que deveríamos ser.
-
Sozinho em casa, tem uma garrafa de vinho que eu acabei de matar. Hollywood ainda é o cigarro do sucesso, mas já já tô abrindo um Lucky Strike. Pra quem não leu ou já leu, ouça Stars do XX, eu imploro. Essa música exemplifica tanto, fala tanto. E tem a voz de uma vocalista desastrosamente foda. Lembrando que, como já dizia Nietzsche, "Eu sou uma coisa: outra é a minha obra."

4 comentários:

  1. muito bom, você fez eu ouvir essa música isolada, aodei...
    texto cinza, ótimo, cara,
    elogios não curam nossa dor de cabeça, mas teve sucesso no escreveu, bebi hj o.o

    ResponderExcluir
  2. se eu fumasse, fumaria lucky strike. acho lindo esse nome.
    daria um curta legal, esse seu texto.

    ResponderExcluir
  3. cigarros e bebidas e uma boa dose de um bom texto diria eu que você caprichou e concordo com a amanda daria um bom curta.

    ResponderExcluir