22.7.10

No começo...

Acho que se alguém for ler ou acompanhar esse blog, devo dar satisfações quanto ao nome dele. Mentira, eu não penso assim, mas de qualquer forma vou explicar o porquê. Eu gosto muito de escrever sobre coisas, como as coisas são pra mim, como elas acontecem ou como aconteceram. E agora a pouco, tinha começado a escrever um conto. Contava a história de um cara que se apaixonou havia três meses por uma garota que pegava o mesmo ônibus que ele, e enquanto escrevia, eu até gostava do que tava sendo escrito, mas pensava que qualquer um que lesse aquilo acharia um lixo, talvez achasse mesmo, mas não é legal ter esse receio guardado. Foi então que, já que são duas horas e pouco de uma linda madrugada e eu não tenho nada pra fazer, resolvi criar um blog(com o a maioria dos blogs, esse não vai fazer sucesso, só meus amigos lerão, e aos poucos eu vou abandonar ele e voltar a usar a internet só pra ver meu orkut e ter acesso a pornografia e música grátis). Fui no Google e num momento de incrível genialidade resolvi digitar "blog", então surgiram vários links relacionados com a palavra que eu acabara de digitar e um desses links em que cliquei trazia consigo a possibilidade de se criar um BLOG, e esse foi o ponto em que comecei a criar, defini um layout, fiz o design da página e várias outras loucuras indescritíveis referentes ao esqueleto de um blog. Mas antes dessa super-aventura, precisei de um nome, e esse caiu como uma luva. Epopéias a parte, como primeira postagem quero indicar duas coisas pra vocês ouvirem e ouvirem-verem. A primeira é uma mulher que tô ouvindo agora e tem uma voz agradabilíssima. Bessie Smith, que, como nossa fonte de sabedoria diz, é uma cantora de blues dos anos 30~40, e que por incrível coincidência ouço enquanto escrevo. O melhor da Bessie é como a música dela transporta a mente pr'aquele tempo em que se usava chapéu e terno pra andar na rua, as pessoas fumavam em todos os lugares e coca-cola ainda tinha cocaína em sua fórmula(há controvérsas). Mesmo que você não goste desse tipo de música, desde que não ache insuportável, se ponha a ouvir, o começo do século XX traz um charme diferente do de hoje, não melhor ou pior, que é interessante encarnar um pouco. Faz com que coisas como ir comprar leite ou brigar com a namorada tomarem um ar começo de século. Fora que Bessie canta dores de corno muito boas de se ouvir. É uma opção ao sertanejo que eu altamente recomendo :D
A segunda recomendação é um filme, The Elephant Man, do David Lynch. Mano, esse filme é muuuito bom. Eu não assisto muitos filmes, apesar de gostar bastante a preguiça muitas vezes fala mais alto, mas Elephant Man é coisa bonita. Conta a história de um cara com uma doença que deformou quase seu corpo inteiro, John Merrick, e que, por isso, era apresentado como uma aberração de circo por um homem de caráter duvidoso. Até que um doutor "descobre" e por interesses profissionais tira esse cara de lá. Merrick ao ser tirado do ninho de rato que estava, se mostra um verdadeiro cavalheiro, muito bem educado e sensível. Esse é o "Corcunda de Notre Dame" do Lynch, mas ele toma um conceito diferente, além de deixar claro o quão podre é se aproveitar de pessoas assim e tratá-las como sub-humanas, o filme faz uma crítica à aberração que existe em nós. Afinal, quando você se olha no espelho, dá pra ver alguma coisa além do rosto. E isso é bonito ou causaria horror até a você mesmo? De qualquer forma, internet tá aí, baixe sem culpa. Nesse site tem como baixar os filmes por torrent, de outra forma eu já não sei.
Tá ficando meio tarde, então acho que vai ficar por isso mesmo. Au revoir.

PS: Eu sei que beira ao moralismo o que eu disse quanto ao filme do Lynch, mas foda-se, é isso mesmo, então leve a sério.
PS2: Links em Negrito!

Um comentário: